07 maio 2007

Era uma vez ou Serei outra vez?


Foi uma grande noite... Foi a noite de reencontar uma GRANDE amiga.
Havia muito a contar...tanto!!!Uma noite só não chegava.Afinal, foram quase dois anos...
O bairro Alto foi o cenário eleito.Não poderia ter sido de outro modo, afinal, foi este bairro que à dez anos atrás foi testemunha das nossas aventuras.
Quando olhei para ela, estava exactamente na mesma.Os anos não tinham passado. Nada tinha mudado...
As cusquices foram o aperitivo. A incredibilidade por novidades de pessoas de outros tempos. As gargalhadas que pareciam não acabar.
Quando as história se voltaram para a primeira pessoa do singular... e comecei a ouvir por tudo o que tinha passado, no tempo em que o nosso contacto foi limitado a sms's de felicitações, mails de novidades resumidas e telefonemas curtos "Olá, é só para saber se está tudo bem...", comecei a aperceber-me que afinal, tudo nela estava diferente.
A força interior tinha dado lugar à apatia, a alegria à desilusão, a tranquilidade era agora ansiedade, o gosto pela vida era agora muito pouco. Está com o dedinho do pé a tocar na depressão e o amor próprio foi substituído pelo amor obsessivo a ele.
Tem agora, um enorme desejo que tudo volte a ser como antigamente e não sabe bem como... só sabe que o caminho será longo.
Eu lá estarei.

Sem comentários: