15 maio 2007

Memória de peixe.

Sempre me aconteceu... Quando não vejo alguém que gosto muitissimo e que significa muito para mim, esqueço-me da sua cara. Ridiculo. Eu sei. Supostamente, deveria o contário.
Poderia esquecer todas as caras excepto estas.
Recordo-me do timbre da voz, do cheiro, até dos tiques, mas da cara propriamente dita, não. Zero. E parece que quanto mais tento mais dificil se torna.
Quando as revejo é um susto.É como se fosse a primeira vez. Os meus olhos custam a engatar nos seus, tenho uma necessidade imensa de quando falo estar constantemente a tocar-lhes no braço, sem que percebam, de modo, a que saiba que estão mesmo lá, pertinho de mim.
Estas caras deveriam estar guardadinhas dentro de mim. Sem a minima alteração. Cada sinal no seu devido lugar, cada ruga de expressão imaculadamente colocada num sitio que considero perfeito, cada olhar congelado na minha memória.
Acho que para mim seria mais fácil. Seria mais fácil pensar nelas, imaginá-las, mas, principalmente, sonhá-las. Que isto de sonhar com pessoas sem cara, "já deu o que tinha a dar".

Sem comentários: